Moradores de Guarani, distrito de Prado, cidade que está distante 805 km de Salvador, receberam a Lavanderia Sabino Santos Alomba e o Posto de Saúde da Família 08, em novas instalações. O PSF 08 é uma realização da parceria da administração pradense com o governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, com recursos na ordem de 117 mil reais.
O distrito também está recebendo infra-estrutura de pavimentação em diversas ruas, mas apenas os dois equipamentos públicos foram inaugurados na noite desta sexta-feira (05). A fita de inauguração foi cortada pelo Prefeito do Prado, João Alberto Viana Amaral – o “Jonga”, ao lado dos vereadores, Edmundo dos Santos, o “Cona” e Edson dos Santos, o “Moreia”; e dos secretários de Desenvolvimento Social, Eliete Amaral; de Meio Ambiente, Patrícia Carvalho, de Finanças, George Soares; de Educação, Bruna Giorno; de Obras, Luiz Ramos; além de diretores de departamento na gestão municipal.
Com um discurso forte, o vereador “Cona” disse que volta a defender o Prefeito “Jonga” em resposta às expectativas e pedidos do povo de Guarani, atendidos pelo gestor municipal. “Este distrito é o local onde vivo e tenho inúmeros amigos e outros pradenses que confiam em mim como vereador e que agradecem ao Prefeito Jonga pelas obras e pela luta em construir a praça com a qual, há muito tempo, sonhávamos. As obras de infra-estrutura com a construção de lavanderia, do novo posto de saúde e de calçamento de várias ruas mostram o empenho da administração do Governo Fé e Trabalho em melhorar a vida do povo pradense”, declarou.
O Prefeito Jonga confirmou a assinatura junto a Caixa Econômica Federal do projeto para construção da Praça de Guarani, que estão na fase de licitação para início das obras. Outro projeto que remonta as esperanças do povo do distrito é a compra da área onde funcionava a Brasiolonda.
“Já está na fase final de compra da área da Brasilanda que vamos destinar à instalação de um frigorífico de frangos, de uma fábrica de ração e de uma estação de beneficiamento de eucalipto. No projeto, também está previsto o espaço para a construção da primeira Faculdade Federal do extremo sul da Bahia”, afirmou.
Por: Liberdadenews/Ascom