A vítima foi o itamarajuense Márcio Franco Bahr, o “Márcio Paulista”, de 40 anos de idade, que morreu após capotar o carro que dirigia, um Fiat Strada, placa MQS-3673, licenciada de Linhares-ES, na rodovia BA-489, nas imediações do trevo de Cumuruxatiba, em território do município do Prado. O acidente aconteceu por volta das 18h30 deste domingo (11) e antes de capotar, o veículo rodou várias vezes na pista.
Também viajam no carro outros três ocupantes, Osvaldo Nicolau dos Santos, 25 anos, Bruno Teixeira Nascimento, 19 anos e Kaio Mário Lopes Santos, de 37 anos de idade, que relataram em boletim de ocorrência lavrado pelo 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado, que “Márcio Paulista” não estaria usando o cinto de segurança. A vítima fatal foi esmagada pelas ferragens, inclusive perdeu parte de massa encefálica. A morte foi instantânea. Os outros três ocupantes tiveram apenas lesões leves.
Uma equipe do Samu-192 foi deslocada imediatamente para o local do acidente, quando socorreu os feridos ao Hospital Municipal do Prado. Em relação a “Márcio Paulista”, não tinha muito o que fazer.
O levantamento cadavérico foi realizado pela Polícia Civil do Prado e na sequência o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de medicina legal.
A polícia foi informada que antes do acidente os quatro estiveram num bar localizado nas imediações do povoado de Pontinha, também no município do Prado, mas não se sabe se houve algum consumo de bebida alcoólica.
Márcio Franco Bahr, o “Márcio Paulista”, era uma pessoa muito conhecida na região, principalmente por causa de sua atividade empresarial, na área de dragagem e terraplanagem.
Por: Ronildo Brito