A tentativa de homicídio aconteceu na tarde do último domingo (11), por volta das 17h, quando os policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar foram informados de uma tentativa de homicídio. Assim que chegaram ao local, no distrito de Monte Azul, os militares comprovaram a veracidade da informação.
O agressor trata-se do lavrador José Antônio Coelho, 43 anos de idade, que ao chegar em sua residência teria sido informado que sua esposa estaria em companhia de outro homem ingerindo bebida alcoólica.
José ficou furioso e apossou-se de uma faca tipo peixeira e saiu ao encontro de sua esposa. Ao chegar ao local onde sua companheira estava consumindo bebida alcoólica em companhia de Orlando Pereira, muito conhecido por “Chupa Cabra”, o lavrador não pensou duas vezes e desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima.
Moradores de Monte Azul que presenciaram a cena da tentativa de homicídio ficaram revoltados até mesmo porque José Antonio evadiu-se do local. Houve perseguição por parte dos moradores na intenção de prender o lavrador. Minutos após o mesmo foi encontrado e populares amarraram José até a chegada da polícia. Por pouco o mesmo não foi linchado.
José Antônio Coelho, foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento médico. Já Orlando Pereira, o “Chupa Cabra”, devido o seu estado de saúde foi transferido de imediato para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
José Antônio Coelho, encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça.
Por: Lênio Cidreira