O Partido Social Cristão (PSC) empossou os membros da Comissão Provisória Municipal de Porto Seguro, em solenidade realizada na Câmara Municipal, no último sábado, 17 de setembro.
O evento reuniu autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e também lideranças políticas e comunitárias, com participação especial do deputado federal Erivelton Santana e do presidente estadual da legenda, Eliel Santana, que congratularam os novos filiados e discutiram o crescimento da sigla na região.
Para compor a Mesa de Honra, além das personalidades políticas citadas, foram convidados: o prefeito Gilberto Abade; o presidente da Câmara de Vereadores, Pastor Erivaldo Santos; os vereadores Marcos Rodrigues, Enildo Rodrigues e Dilmo Santiago e os pastores Edilton Lima, Isaac Alves, Manoel Messias e João Portela (presidente da Ordem dos Pastores).
O presidente da casa saudou aos presentes, dando boas vindas aos expoentes do partido. “Vocês deram muitas alegrias a este município, como têm dado a toda a Bahia. Desejo que este momento seja compartilhado proveitosamente e que todos sejam muito felizes”, disse Pastor Erivaldo Santos.
O presidente do PSC no estado parabenizou o prefeito Abade pelo apoio prestado. “Deus continue abençoando a sua vida, o seu mandato e também esta casa e os representantes do povo que aqui estão. É uma felicidade muito grande estar nesta cidade, onde estamos crescendo”, afirmou Eliel Santana, que também fez um breve relato da situação do PSC na Bahia. “Pouco depois que o Erivelton foi eleito, para minha surpresa, conseguimos quase 32 mil votos, enquanto o PMDB conseguiu 35 mil”, informou.
Eliel destacou a unidade do grupo como um dos fatores para o sucesso na vida pública. “Ninguém faz nada sozinho e, por isso, agradeço a um grupo de pessoas que trabalham incansavelmente pelo partido”, enfatizou
“O município de Porto Seguro contribuiu muito para eleição de dois deputados estaduais e, por pouco, não fizemos mais dois federais. Ficamos na terceira bancada em número de votos para vereador nas últimas eleições”, explanou Santana, ressaltando que o segmento evangélico é segundo sua ótica, o mais organizado do Brasil e o que mais apóia as autoridades constituídas. “O prefeito Abade é parceiro do PSC, que está de parabéns nesta cidade. Somos uma família e estaremos juntos, lutando”, assegurou.
O deputado Erivelton Santana aproveitou a oportunidade para manifestar a sua gratidão e reconhecimento pela expressiva votação obtida no município, o que, de acordo com ele, confirmou e consolidou a sua missão. “Esse trabalho foi fruto de uma coalizão de forças políticas. A Assembléia de Deus, na pessoa do pastor Alfredo Pacheco, prestou valiosa contribuição, assim como a Igreja Batista da Graça, na pessoa do pastor Edilton Lima. O meu desejo é corresponder tamanha confiança e atuar no projeto de fortalecimento do partido e em seu desenvolvimento em Porto Seguro. Como deputado, posso ajudar com os instrumentos à minha disposição, a exemplo das emendas parlamentares. O meu gabinete está permanentemente aberto ao prefeito Abade”, garantiu.
O prefeito Gilberto Abade declarou que o deputado, que é suplente de senador, tem uma importância singular para o seu mandato, uma vez que não apenas o inseriu, mas também o manteve no Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Ele fincou o pé para que eu ficasse apesar de uma política interna do partido. Há poucos dias, me disseram que o PSB estava enfraquecendo e que eu deveria migrar para o PSC, que é da minha base. Também sou PSC”, esclareceu o gestor, acrescentando que é importante que a legenda seja forte em Porto Seguro, tendo em vista que abriga lideranças de peso. “Poderá eleger uma das maiores bancadas e será de grande valia na próxima eleição. É preciso somar forças num momento em que a cidade está sendo tão ambicionada por políticos”, concluiu.
O presidente da Comissão Provisória Municipal, Eduardo Soares, considerou que o projeto traduz o slogan do PSC: “o ser humano em primeiro lugar”. “Vamos perseverar para que esse princípio seja honrado, mantendo a unidade”, frisou.
Por: Liberdadenews/Ascom