Na manhã de sábado, 24 de setembro, em Palmópolis/ MG, uma diligência que durou aproximadamente 12 horas, realizada sob o comando do delegado da Polícia Civil de Guaratinga, Antônio Alberto Passos de Mello, resultou na recaptura do homicida Josevaldo Costa Teles, 38 anos, que ficou bastante conhecido por ter assassinado e esquartejado a sua própria companheira, Noélia de Jesus, de 40 anos, no povoado de Barra Nova, situado a 30 km do centro de Guaratinga.
Poucos dias depois do crime, o homicida foi preso nos fundos de uma residência, na rua Santos Dumont, no bairro Antônio Costa, na própria cidade de Guaratinga, após denúncias anônimas de populares, que ligaram para a Delegacia da Polícia Civil.
Josevaldo conseguiu fugir do complexo prisional da cidade de Guaratinga na madrugada do último dia 17 de agosto, quando abriu um buraco na parede utilizando um “chuncho”. Para recapturar o foragido, a polícia contou com a colaboração de moradores da cidade mineira que, ao identificar o assassino informaram ao delegado sobre a sua presença na localidade.
Desde o fim da tarde de sexta-feira o delegado juntamente com o investigador Agrimaldo e o sargento em reserva, Gilmar, e mais dois policiais militares de Palmópolis montaram campana na localidade rural de difícil acesso onde o homicida se escondia. Os policiais passaram a noite à espera do momento certo para pegar Josevaldo. Ao receber voz de prisão, Josevaldo tentou resistir, mas foi baleado, com um tiro de pistola, na perna esquerda.
Para o delegado Antônio Alberto, a recaptura de Josevaldo é uma resposta de justiça para a sociedade guaratinguense, uma vez que o acusado de homicídio já tinha júri popular marcado para esta segunda-feira, dia 26. “Hoje tive a felicidade de informar ao Exmo. juiz da comarca de Guaratinga a recaptura de Josevaldo e ao mesmo tempo garantir a presença do mesmo na sessão do júri, nesta segunda-feira”, declarou o delegado.
Josevaldo foi levado ao hospital de Guaratinga, onde deve passar por cirurgia para retirada da bala, em seguida será custodiado novamente na casa de detenção de Guaratinga, de onde deverá ser encaminhado, ainda nesta segunda-feira, a júri popular, na comarca local.
Fonte: Guarananet