Em cerimônia realizada no dia 21 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Caravelas, o prefeito Jadson Ruas, tomou posse como presidente da Junta do Serviço Militar de Caravelas. A solenidade foi apresentada pelo mestre de cerimônia e jornalista Jaques Barreto. A posse foi dada pelo tenente Elmo Barros, delegado da 7ª Circunscrição da Junta do Serviço Militar.
Jadson Ruas, ao ser empossado, se posicionou diante da Bandeira Nacional e fez o seguinte juramento: “Ao ser empossado no cargo de presidente da Junta do Serviço Militar deste município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos aos serviços militares, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”.
Em seguida, o tenente Elmo Barros convidou os cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar no município de Caravelas, os quais se posicionaram em frente à Bandeira Nocional e prestaram o juramento de acordo com o parágrafo 6º, artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do regulamento da Lei do Serviço Militar.
A seguir, a secretária da Junta do Serviço Militar, Ana Beckerkamp, fez a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).
Fizeram parte da mesa do cerimonial o prefeito de Caravelas Jadson Ruas, o tenente Ribeiro, comandante da obra do aeroporto que, na ocasião, representou o capitão Alexandre, comandante do destacamento de Caravelas, além do cabo Adriano Alves da Aeronáutica, do sargento do destacamento da Aeronáutica, Oldaci Pinheiro Rangel, do adjunto de Serviço de Balizamento de Caravelas, José Cruz dos Anjos, que representou a Polícia Militar.
Estiveram presentes ainda o ex-prefeito e assessor executivo Sr. Francisco Henrique, bem como os vereadores Jorge Xavier, José Augusto Marciel, Cluadino, Gilzane Lyra, Kleber Saúde, Dr. Nailza Fontes, Fabiana (secretária de Ação social), Valdirene (chefe de Gabinete), Fabio Negrão (secretário de Turismo e Esporte), João Paulo (assessor de Gabinete), Fortunato (representando o secretário de Saúde), Emanuela (assessora da chefe de Gabinete) e Roseli Gretter (assistente social).
Por: Liberdadenews/Ascom