O governador da Bahia, Jaques Wagner, foi recebido na última terça-feira, 27 de setembro, no Aeroporto de Porto Seguro, pelo prefeito Abade, autoridades políticas, correligionários, e centenas de pessoas. De lá, uma carreata com mais de 1000 veículos, entre carros e motos, acompanhou Wagner.
De acordo com o prefeito Abade, o governador tem sido parceiro da administração e é sempre recebido com festa no município. O prefeito aproveitou a oportunidade para reivindicar mais investimentos na Polícia Militar da região, especialmente na CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental), especializada na repressão a crimes ambientais, que tem feito um trabalho de excelência no município, conhecido internacionalmente por abrigar uma grande extensão da Mata Atlântica.
Abade elogiou o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nascimento, que tem aliado ações sociais ao
trabalho policial. “Ele está se saindo muito bem. Contudo, precisamos de reforço no efetivo dessa corporação, com destaque para a CIPPA, já que temos três parques nacionais”, afirmou, destacando também as obras de asfaltamento nos bairros periféricos e de construção de praças e mercados, executadas com recursos do município.
O governador Wagner declarou que trabalha em parceria com o prefeito Abade, que é um amigo, tendo ficado muito feliz com a sua vitória, em 2008. “Continuaremos ajudando-o, pois é uma administração muito bem-vinda em Porto Seguro”, considerou.
Saúde em Movimento
Após a recepção no aeroporto, o governador seguiu em comitiva para o hospital Professor José Maria Magalhães Neto, no município de Santa Cruz Cabrália, onde acompanhou o Programa Saúde em Movimento, que está disponibilizando, no período de 24 a 30 de setembro, 3 mil consultas oftalmológicas, sendo mil para alunos do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA) e 2 mil para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) acima de 60 anos. Também estão sendo feitas mil cirurgias de catarata.
O objetivo do programa estadual é levar ações de saúde para diversas regiões do interior do estado, deslocando equipamentos e profissionais. Criado em 2009, o programa já realizou 227.351 consultas e 42.673 cirurgias.
Por: Cyntia Farabotti/Liberdadenews