O idoso João Dias da Cruz, de 68 anos, morreu carbonizado na manhã da última terça-feira (27) no Hospital Frei Ricardo em Itabela. Existem suspeitas de que o mesmo teria provocado o incêndio na casa onde ele morava com sua esposa, na noite da última segunda-feira (26), no distrito de São João do Monte (Motinho), no município de Itabela.
Segundo informações de um dos filhos da vítima, o idoso morava com a esposa na mesma casa, mas devido o estado de saúde do mesmo, na hora do incêndio o casal estava dormindo em quartos separados, quando por volta das 21h a esposa acordou com os gritos de socorro da vítima. O fogo já tinha atingido 90% do corpo do idoso.
As chamas foram controladas por vizinhos e familiares e a vítima foi encaminhada para o Hospital Frei Ricardo. Ele deu entrada naquela unidade hospitalar por volta de meia noite. O senhor João dependia de uma transferência com urgência para um hospital com maiores recursos, já que seu estado de saúde era grave, o que não aconteceu. Ele foi a óbito às 9h da manhã desta terça-feira (27).
Segundo o filho do idoso, há suspeitas de que ele teria passado álcool no corpo e tentou acender o cachimbo que ele costumava fumar durante a noite. Esta pode ser uma das hipóteses do que pode ter provocado o incêndio.
Por: J. Alencar