O crime aconteceu após um assalto a uma mercearia no povoado de Monte Alegre, município de Guaratinga, na manhã desta segunda-feira (03). Dois homens armados foram os responsáveis pela tragédia que chocou o povoado.
A Polícia Militar de Eunápolis informou que os dois assaltantes chagaram ao povoado de Monte Alegre de taxi na tarde deste domingo (02), e na manhã desta segunda por volta das 6h30, os assaltantes invadiram uma mercearia que não teve o nome divulgado. Na fuga os elementos abordaram dois motoqueiros que estavam na praça e tomaram duas motos de assalto. Uma Honda Broz e uma Honda CG Titan, de cor lilás, que foi abandonada no bairro Alecrim 2 em Eunápolis, após uma perseguição policial.
Com medo, um dos motoqueiros, João Paulo, saiu correndo no momento do assalto, os bandidos dispararam várias vezes e o atingiram com três disparos nas costas. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Guaratinga, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos após ter dado entrada naquela unidade hospitalar.
O segundo motoqueiro, Sérgio Pereira Santos, saiu ileso do assalto. As polícias Civil e Militar de Eunápolis estão no encalço dos elementos nos bairros Alecrim 1 e 2 em Eunápolis. Há informações de que os mesmos elementos ainda tentaram assaltar um médico no Ponto Maneca, na zona rural de Eunápolis.
Por: J. Alencar