A Polícia Militar prendeu nesta madrugada (07/10) um casal de arrombadores que havia furtado uma mercearia e uma casa residencial na cidade de Medeiros Neto: Roberto Santos Viana, 32 anos, mais conhecido por Tinga, e Ana Cláudia Souza Fernandes, 28 anos.
O primeiro arrombamento, que aconteceu por volta de meia-noite e meia, foi o da residência localizada na rua Jesuíno Ramalho, no bairro Planalto II, de onde o casal subtraiu produtos de beleza, perfumes para recém nascidos, edredon e calcinhas. O segundo, às 3h30, foi na Mercearia Anadabe, localizada no bairro Capixaba, de onde os ladrões levaram gêneros alimentícios e produtos de limpeza.
Ana Claudia disse que está grávida de quatro meses e que praticou o furto porque estava passando por necessidade financeira, uma vez que o seu companheiro, com quem vive maritalmente faz sete meses, está desempregado. Os policiais que efetuaram a prisão deles acreditam que os materiais furtados virariam moeda para comprar drogas.
A guarnição da PM, inicialmente, formada pelos soldados Márcio e Dourado, que recebeu as primeiras informações dos arrombamentos, fez campana nas proximidades da residência onde o casal escondeu os produtos dos furtos. Mais tarde, com o apoio de outros três policiais, subtenente Acácio e soldados Costa e Do Carmo, às 6 horas, o casal foi preso e conduzido à delegacia de Polícia, assim que saia de casa.
Ao serem colocados em selas separadas eles se cumprimentaram com beijos e abraços. Ambos pareciam estarem tranqüilos.
O Delegado de Polícia Kleber Eduardo Gonçalves quer saber agora se o casal está envolvido em outros pequenos arrombamentos que aconteceram na cidade.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews