A polícia está à procura de um homem de prenome André, mais conhecido por Dedé, acusado de ter matado Adelson de Sousa Gomes, 18 anos, que morava em Ibirajá, no município de Itanhém.
O crime aconteceu neste domingo (09/10), no bar do Vilson, por volta das 18 horas. O assassino desferiu um golpe de facão próximo ao pescoço da vítima, que ainda conseguiu correr e entrar em uma casa próximo ao local do crime e pedir socorro. O pedido de socorro, no entanto, foi inútil em razão da gravidade dos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, na cidade de Teixeira de Freitas para perícia.
A Polícia Militar, com a guarnição formada pelo sargento Nunes e pelos soldados Herlon, Afonso e Sousa Costa, fizeram várias rondas a noite no intuito de encontrar o homicida, mas, apesar das buscas, o acusado permanece foragido.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Itanhém, Jorge da Silva Nascimento, a linha de investigação só será possível traçá-la a partir do depoimento das testemunhas. Entretanto, segundo relatos de populares já existia rixas entre a vítima e o autor do crime.
A população do bucólico distrito, palco do assassinato, aguarda ansiosa o desfecho do caso e a prisão do assassino. A polícia continua à procura dele.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews
Fotos: Edelvácio Pinheiro