Ao contrário de outras cidades baianas, onde os petistas estão entrando em consenso e abrindo mão de disputadas internas, em Itamaraju, terceiro maior colégio eleitoral petista do Estado em número de filiados, a tradição está sendo mantida e o processo de prévias vai mesmo acontecer no próximo dia 20 de novembro. Em caso de segundo turno, o que é provável que aconteça, principalmente pelo número de concorrentes, os filiados retornarão às sessões, para que possam definir entre os dois melhores votados, qual deve ser o candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições do ano que vem.
Quatro nomes já apresentaram chapas, sendo o construtor Antonio Portugal, o empresário de comunicação Dalvadisio Lima, o comerciante o policial rodoviário aposentado Geraldo Célis e o comerciante Evandro do Hospital.
Em Teixeira de Freitas, maior cidade da região, os filiados ao PT devem escolher por aclamação o nome do médico João Bosco como candidato petista nas eleições municipais do ano que vem.
Por: Ronildo Brito