Um convênio da Prefeitura Municipal de Prado com o Governo da Bahia e Governo Federal está proporcionando no bairro Alamedas do Atlântico, na cidade do Prado, a construção de novas 60 unidades habitacionais, que estão sendo aguardadas na maior expectativa pelos seus futuros moradores. Para o prefeito João Alberto Viana Amaral, o “Jonga” (PCdoB), a casa própria é inegavelmente o maior bem do indivíduo.
“Sabemos o quanto é difícil morar em casa de aluguel, de favores ou em cortiços. Por isso que temos priorizado os programas de moradia no município de Prado e este projeto em conclusão no bairro Alamedas do Atlântico, está sendo aguardando por muitas famílias e é fundamental para reduzirmos o déficit habitacional da cidade”, justificou o prefeito Jonga Amaral, que manifestou a intenção de executar outros projetos de moradias também para servidores municipais nas próximas etapas
Os imóveis serão destinados às famílias de baixa renda, que vivem em áreas de risco ou que foram selecionadas por meio de sorteio público. O prefeito Jonga Amaral defende que um projeto para construção de moradias não pode ficar somente nas mãos da iniciativa privada, que só deseja lucros. Para ele, qualquer programa voltado para acabar com o déficit habitacional só é viável com uma ruptura com a atual política econômica, porque em qualquer projeto popular para acabar com o déficit da moradia própria deve ser discutido com os movimentos sociais, com longa trajetória e experiência na luta pela moradia.
Por: Athylla Borborema