Já estão bastante adiantadas as obras de uma creche modelo que está sendo construída no bairro Beija Flor na cidade de Alcobaça. A construção da Escola de Educação Infantil é fruto de um convênio da Prefeitura Municipal de Alcobaça com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Ministério da Educação e Cultura. A unidade vai ganhar traços arquitetônicos modernos e já usados em outros projetos do setor educacional em nível de Brasil, implantando a modernidade em todas as suas repartições, aliando a harmonia das crianças com o novo conceito que foi implantado pela nossa administração na cidade.
Segundo o prefeito do município de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito (PSD), estão sendo investidos na obra, o valor de R$ 1.305. 414,64. Contudo, a unidade depois de pronta irá atender a demanda da localidade com quase 400 alunos, porque o aumento do número de vagas nas creches é uma das prioridades da sua administração no setor educacional. A infra-estrutura do prédio da nova Creche de Alcobaça contará com oito salas para alunos, dois berçários, playground, lactário, sala de amamentação, sala de repouso, enfermaria, pátio, solário, sala de vídeo, brinquedoteca, sala de professores, de administração, diretoria, almoxarifado, espera, refeitório, cozinha, dispensa, vestiário para funcionários, sanitários, para alunos e para funcionários, dentre outros.
“Nosso alunado está com mais conhecimento, melhoramos nossos índices em avaliações dos governos Federal e Estadual, a merenda tem ótima qualidade e acompanhamento nutricional, contratamos e capacitamos os professores, temos transportes e materiais, investimos em gestão, implantamos diversos serviços educacionais, construímos, reformamos e ampliamos escolas e creches, temos vagas para todas as crianças em idade escolar. Apesar de tudo isso, ainda precisamos oferecer mais vagas para creches. No entanto, na nova creche vai implantar também a modernidade, porque são elementos que auxiliam na aprendizagem das crianças, afinal, a escola é uma segunda casa, especialmente para as crianças, além de professores e outros funcionários que trabalham na unidade”, destaca o prefeito Léo Brito.
Por: Athylla Borborema