O presidente da Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (Apratef), Moacir Oliveira de Souza, esteve recentemente em Salvador, onde se reuniu com o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro. O objetivo principal do encontro foi falar dos trabalhos desenvolvidos pela associação em defesa dos interesses dos praças que trabalham na região do extremo sul baiano. “Mas fizemos também solicitações sobre o aumento do número de vagas para cabos e sargentos e pedimos uma maior agilidade nos processos de reservas”, explicou o presidente.
Outra cobrança feita pelo representante da Apratef foi o deslocamento de uma banca a Teixeira de Freitas para confeccionar as novas carteiras funcionais dos policiais militares. “O coronel nos garantiu que quando tiver um evento na região que demande a presença de muitos policiais [tipo a festa de aniversário da cidade, por exemplo] ele determinará o deslocamento de uma equipe do setor de identificação para atender os policiais da nossa região”, explicou Souza.
Embora independente a Apratef mantém relação com outras associações de praças da Bahia e de outros estados. “O objetivo é estar antenado com o conjunto das associações e fortalecer o nosso trabalho em defesa das reivindicações dos nossos associados”, disse o presidente, enfatizando a dedicação por parte da sua diretoria, que “desenvolve um bom trabalho”.
“A Apratef tem prestado um grande serviço aos seus associados na área jurídica”, opinou o soldado Hildiberto Henrique Viana de Oliveira. “Temos um plano de saúde junto à Unimed e somos atendidos muito bem por esse plano”, completou a soldada Erilene Nunes de Abreu.
A Apratef está concluindo um espaço de lazer para seus associados, com previsão de inauguração no final de dezembro próximo. O clube dispõe de piscinas para adultos e crianças e salão de festa e há projeção para a construção de churrasqueira, quadra de esportes e campo de futebol soçaite. O clube está estrategicamente localizado no bairro Mirante do Rio, próximo ao 13º Batalhão de Polícia de Teixeira de Freitas.
A atuação da Apratef em defesa dos interesses dos policiais militares do extremo sul da Bahia é um trabalho respeitável. Respeitável também é a incansável luta do seu presidente em defesa dos direitos dos associados.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews