Uma passeata em favor da paz percorreu as principais ruas de Eunápolis, no último final de semana. O protesto foi organizado por amigos e familiares do jovem Fernando Maia, 20 anos, encontrado morto no dia 9 de novembro, após 12 dias de desaparecimento. A passeata, que reuniu quase 400 pessoas, saiu da praça do bairro Pequi, por volta das 14 horas, e foi em direção ao centro da cidade.
Ao longo do percurso – que incluiu as avenidas Santos Dumont e Porto Seguro, outras pessoas, de carro ou moto, iam se juntando ao movimento. Com faixas e cartazes, eles pediam agilidade nas investigações. Algumas pessoas mais próximas de Fernando vestiam camisetas com sua foto impressa.
O pai de Fernando, Naldo Maia, 45 anos, foi um dos mais emocionados. ‘Foi um menino educado, obediente. Gente de bem. Aí vem o desgraçado e tira a vida do meu filho. Peço justiça e que ele seja preso, seja lá quem for’, afirmou. No meio do caminho, outro momento de emoção. Os manifestantes pararam para cantar parabéns para Fernando, que nesta sexta completaria 21 anos.
‘Era uma pessoa maravilhosa. Ajudava a todos. Nunca fez nada de mal. É triste saber que ele foi tão cedo’, declarou a amiga Kahanna. ‘Um um rapaz trabalhador. É uma pena ter ido. Queremos justiça’, disse Lumma, outra colega. A passeata se encerrou na praça do Pequi, no mesmo local onde começou. Todos deram as mãos e fizeram uma oração.
INVESTIGAÇÕES – A Polícia Civil de Eunápolis está empenhada nas investigações do assassinato de Fernando Maia. Até o momento seis pessoas suspeitas já foram ouvidas, mas apenas um suspeito está preso.
A causa da morte de Fernando ainda não está determinada. É aguardada a conclusão do exame cadavérico, que pode ficar pronto em 10 dias. A polícia trabalha com as possibilidades de assassinato ou latrocínio (roubo seguido de morte). Outras possíveis causas estão sendo checadas.
Fonte: Radar64