O consultor do SEBRAE Carlos Carvalho vai mostrar aos empresários como alcançar bons resultados na palestra-show “O Segredo do Sucesso em Vendas”
A chegada do período das festas de fim de ano sempre representa a possibilidade de aumento das vendas para o varejo em geral. O décimo terceiro salário somado aos ganhos mensais representa um aumento da renda e, como conseqüência, do poder de compra dos consumidores. Nesse período, os lojistas sentem a necessidade de estabelecer uma estratégia de vendas para potencializar seus negócios e aumentar as compras do consumidor.
Por isso mesmo, o SEBRAE, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Porto Seguro estão promovendo no próximo dia 16, quinta-feira, a palestra-show “O Segredo do Sucesso em Vendas”, conduzida por Carlos Carvalho, consultor do SEBRAE formado em Economia e pós-graduado em Educação Técnica e Formação Profissional em Vendas.
O evento será realizado a partir das 19 horas, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Estão sendo disponibilizadas 250 vagas. A palestra será gratuita para as empresas que aderirem à campanha Natal dos Sonhos, desenvolvida pela CDL e ACPS, e terá custo de R$20,00 para os lojistas que não estão participando da promoção. Os interessados deverão solicitar suas inscrições através da CDL de Porto Seguro, no telefone (73) 3268-2760, ou da ACPS, no telefone (73) 3288-1792.
A presidente da CDL de Porto Seguro, Cecília Shizue Nakamura, disse que o objetivo do evento é capacitar os comerciários de Porto Seguro a aumentar as vendas no Natal e também reforçar a parceria com SEBRAE, Associação Comercial e Prefeitura de Porto Seguro.
Carlos Carvalho pretende mostrar aos empresários e suas equipes como alcançar bons resultados mesmo em tempos de crise. Ele vai abordar a importância de campanhas promocionais na geração de emprego e renda e da necessidade que os participantes têm de colaborar com o desenvolvimento e o sucesso dessa promoção. O economista também vai destacar fatores relevantes para o sucesso nas vendas, como uma equipe motivada e excelência no atendimento.
Para o gestor empresarial do SEBRAE de Porto Seguro, Antonio Robson Araújo, o atendimento é um ponto fundamental para o êxito nas vendas. “O cliente não se importa de pagar por aquilo que está adquirindo quando percebe que está recebendo um excelente atendimento.
Em geral, o atendimento não é percebido como um diferencial, porque geralmente é feito sem entusiasmo pelo profissional de vendas, e a palestra vai ajudar a mudar essa mentalidade”, explicou.
“Uma boa estratégia de vendas com clara definição de foco e uma equipe de profissionais de venda motivada e preparada para dar o melhor de si certamente é a melhor receita que o comércio deverá adotar para ter sucesso nas suas vendas neste período”, garantiu.
Por: Liberdadenews/Débora Vicentini