Se quando a reclamação vem do povo a situação já é extremamente agravante, quando quem reclama é o servidor que exerce “cargo de confiança” é porque a situação já está insustentável.
O que está ocorrendo no Posto de Saúde da Família (PSF) Centro I, que atende cerca de 5 mil moradores na cidade de Itamaraju. O coordenador da unidade, o enfermeiro Evandro Meira, convocou a imprensa local na manhã de hoje para denunciar a falta de equipamentos necessários para o bom andamento da unidade. De acordo com ele, está faltando até cadeiras e bebedouros na unidade hospitalar.
Outro problema é a grande quantidade de exames marcados para este ano no PSF, que já ultrapassou a demanda que a unidade tem capacidade para atender anualmente. De acordo com Meira, a Secretária de Saúde teria orientado a suspender a marcação de exames de média e grande complexidade para o ano de 2011 quando a demanda fosse superada.
O enfermeiro alega que já enviou ofício à Secretária Municipal de Saúde cobrando as melhorias, mas até o momento a maior parte das
reclamações não foi atendida.
Fonte: Radar830