90% das casas do Programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto Italage foram invadidas. Uma determinação dos 140 funcionários da MDA Construções que há três meses estão sem receber seus vencimentos, provocou uma tremenda confusão na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, motivados pelos atrasos salariais os funcionários invadiram as casas que ficam localizadas na parte da frente do Conjunto Habitacional Italage.
Ao ver aquela atitude tomada pelos funcionários, aproximadamente trezentas famílias que haviam sido sorteadas em casas do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, de Itamaraju, e outros que não foram cadastrados resolveram tomar a mesma atitude e invadir as residências, mesmo ainda não estando completamente prontas.
Apesar das casas ainda não terem abastecimento de água e energia elétrica, 90% já foram ocupadas na manhã desta terça feira. Os ex-operários da Construtora MDA, empresa responsável pela construção das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Itamaraju, alegam que desde o dia 02 de Setembro de 2011 a empresa parou seus trabalhos, não depositou os valores do salário correspondente a três meses e não pagou a rescisão de contrato, o que tem gerado vários prejuízos.
Alguns operários ainda continuam reivindicando os seus diretos: “Cadê o Estado? Cadê o Município? Nós pedimos socorro, pois estamos sendo roubados. Queremos o que é nosso de direito”, protestavam. Uma Guarnição da 43ª Companhia independente da Polícia Militar compareceu no local para assegurar a ordem.
Por: Lênio Cidreira/Radar830