O engenheiro Erivelton Coelho dos Santos, 54 anos, morreu em um acidente na tarde deste sábado dia 10 de dezembro, na BR-101. O desastre aconteceu na altura do km 707 da BR-101, a cerca de 13 quilômetros do centro de Eunápolis. Erivelton dirigia uma picape Hilux e bateu de frente com uma carreta. Com o impacto, a Hilux caiu em uma ribanceira de 15 metros. Erivelton morreu preso às ferragens.
O condutor da carreta, com placa de Porto Seguro, Lelino Laures, 54, teve apenas escoriações, e já recebeu alta do Hospital Regional. Segundo o policial rodoviário federal Joéliton Pinto, o motorista da carreta relatou que o engenheiro pode ter dormido ao volante ou passado mal.
Conforme o caminhoneiro, o engenheiro veio em sua direção e ele ainda tentou evitar a batida, indo para o acostamento, e também acabou caindo no desfiladeiro.
O policial rodoviário acrescenta que o local do acidente é uma reta e que não existem marcas de frenagem no asfalto. 'Não tinha marca de frenagem, não chovia, e o motorista da Hilux não mudou de direção, o que nos leva a acreditar que ele possa ter dormido', afirmou o policial.
Ainda de acordo com o PRF, o engenheiro estava vindo para Eunápolis e já tinha dirigido mais de 500 quilômetros.
A carreta, que estava com a caçamba vazia, seguia em direção ao município de Itagimirim. A batida foi tão forte que os dois veículos ficaram muito danificados. Algumas rodas da carreta se soltaram.
O engenheiro trabalhava de técnico de operações na Chesf, era casado, tinha três filhos e morava em Eunápolis.
Fonte: Radar64