O prefeito do município de Itamaraju, Manoel Pedro Soares, informou na tarde desta quinta-feira (15), que já depositou desde esta quarta-feira (14), o 13º salário da maior parte dos funcionários públicos municipais concursados e efetivos e antecipou os salários de dezembro dos contratados que ainda continuam em suas funções, já que as mesmas são consideradas essenciais para o funcionamento da máquina pública.
“É dessa forma que governamos Itamaraju, implementando ações que jamais aconteceram no passado. Muitas vezes a oposição fica incomodada com isso, mas será assim que vou trabalhar até o último dia da minha administração”, comentou. O único setor que ficou de fora do pagamento do 13º foi a Educação, já que ainda depende de repasses do Fundeb. Mas a secretária municipal de Finanças Lucilene Curvelo informou que até o próximo dia 20, os servidores vão receber o salário extra.
Os nomeados de cargos de confiança que foram exonerados em 30 de novembro, também receberam 13º salário. “Eu entendo que todos que trabalham durante o ano têm sim direito ao 13º salário, para que possam ter um Natal melhor. O sucesso de uma administração pública não depende somente do prefeito e seus secretários. Um governo eficaz é feito por todos, desde o prefeito, até a servidora do cafezinho”, relatou.
O prefeito Manoel Pedro Soares aproveitou a oportunidade pra afirmar que está com pleno controle da administração pública em Itamaraju, investindo na hora correta e fazendo caixa em outros momentos para honrar compromissos com servidores e fornecedores, devendo manter as suas ações e obras como calçamento, infra-estrutura, embelezamento e principalmente asfaltamento de ruas e até bairros inteiros. “Muitos não imaginam as dificuldades que enfrentamos, quando herdamos um município com tantos problemas”, relatou.
Estima-se que o pagamento do 13º salário e a antecipação do salário de dezembro aos funcionários do município gere uma receita de quase R$ 3 milhões na economia do natal de Itamaraju.
Fonte: TN