A delegada titular da Polícia Civil do município de Prado Rosangela Santos, relatou a imprensa no início da noite dessa segunda-feira (16) que já tem a autoria definida da chacina ocorrida no último dia 11, em um bar, no bairro São Sebastião, em Prado.
Segundo a delegada o autor trata-se de Jalperaz do Espírito Santo Rocha, o 'Soca', fugitivo do presídio da cidade de Teixeira de Freitas. Ela salientou que 'Soca' responde por outros dois homicídios e uma ocultação de cadáver na cidade de Alcobaça. Não se sabe o que motivou a chacina.
Sobre Ednilson Santana Ramos, o 'Nino', que foi atingido por um tiro ao tentar romper uma barreira policial na noite da chacina e morreu após ser socorrido, a delegada salientou que, de acordo com as investigações, ele estava pilotando a moto utilizada no crime. Segundo a delegada, ele levou 'Soca' até o local do crime e em seguida deu-lhe fuga.
Uma equipe de investigadores da capital baiana disponibilizada pela DEPIN está na cidade auxiliando nas investigações. Algumas pessoas já foram ouvidas e liberadas, mas a filha da dona do bar (local do crime), se encontra detida à disposição da justiça.
Com a descoberta do autor da chacina a polícia já trabalha na tentativa de prendê-lo, possivelmente nas próximas horas, como resposta ao clamor da população que pede justiça.
Fonte: radar830