O assassinato aconteceu na noite desta quarta-feira (18), por volta das 21h50min, na rua João Pessoa, bairro Santo Antonio do Monte, nas proximidades da Pousada Mariano. A Central de Informação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar foi informada por moradores e imediatamente deslocou uma guarnição ao local, essa que confirmou a veracidade da informação e acionou a Polícia Civil.
A vítima foi o trabalhador rural Edson Pereira dos Santos, 35 anos, executado com dois disparos de arma de fogo. Cápsulas de projéteis calibre 380 foram encontradas no local. Segundo populares três elementos não identificados, aproximaram de Edson e fizeram os disparos, fugindo sem deixar pistas logo em seguida.
Com uma forte hemorragia provocada pelos tiros no braço esquerdo e nas costas, Edson ainda conseguiu adentrar em sua residência, onde caiu e veio a óbito. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) esteve no local do crime, mas Edson já não apresentava mais sinais vitais. A hipótese mais provável é que o crime tenha ligação com o tráfico de entorpecentes.
A Polícia Civil, representada pelo investigador Manoel Soares e o servidor Anderson Barbosa, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizaram o levantamento cadavérico removendo o corpo para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de medicina legal.
Edson Pereira dos Santos, 35 anos, já registrava passagens na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL). O delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, investiga o caso.
Fonte: Teixeiranews