Policiais do Segundo Pelotão de Itanhém da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM) estouraram, na tarde deste domingo (16/09), uma boca de fumo que abastecia usuários do bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém. Este mesmo ponto de drogas havia sido estourado há 26 dias.
Segundo os policiais da guarnição, outros dois traficantes estavam na casa, localizada na Travessa Nova Olinda, nº 164, mas conseguiram fugir antes da chegada da polícia, levando um revólver calibre .38.
D. A. de J, 16 anos, que havia sido apreendido com 15 pedras de crack no dia 21 de agosto, confessou ser o dono das 240 pedras que estavam enterradas no quintal da residência. Com ele a PM encontrou ainda R$ 365, uma TV, um aparelho de som e um Playstation. Cada pedra estava sendo comercializada a R$ 10.
Na primeira vez que a PM esteve nesta boca de fumo três menores foram apreendidos e um adulto, Ademir Araújo de Jesus, 19 anos, que é irmão de dois dos menores, foi preso. Ademir foi transferido para Teixeira de Freitas, onde havia cometido um homicídio. Os menores foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas pelo Delegado de Polícia Jorge da Silva Nascimento.
O comandante da 44ª CIPM, major Robson Lopes Calmon, disse que as operações de combate ao tráfico estão sendo intensificadas nos cinco municípios que compõem aquela unidade policial. “Estamos atentos e vamos coibir o tráfico de drogas com veemência”.
Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews