Policiais da 44ª Companhia Independente de Policia Militar de Medeiros Neto (CIPM) prenderam no início da tarde desta quarta-feira (19/09/) o traficante Gilson de Jesus, vulgo Gilson Pangola, 37 anos. A PM cumpria um mandado de busca e apreensão de drogas, solicitado pelo comandante da CIPM, major Robson Lopes Calmon, expedido pela juíza da comarca de Medeiros Neto, Andrea Gomes Fernandes Beraldi.
Na casa do traficante, localizada na rua José Lemos, bairro Nossa Senhora Aparecida, os policiais encontraram três tabletes grandes de maconha prensada, pesando 1,5 kg, um tablete menor de 50 gramas, 20 gramas de cocaína e uma pedra de crack, que seria ainda preparada para ser vendida. A polícia apreendeu ainda duas espingardas, cinco armas brancas e mais de R$ 2 mil e 700. Uma parte desse dinheiro era em moedas que estavam guardadas dentro de dois cofres.
Segundo a polícia Gilson de Jesus é uma pessoa perigosa. Em outubro do ano passado ele foi preso com um revólver Rossi, calibre .38, com a numeração raspada, o qual estava municiado com seis cartuchos. Na ocasião ele foi solto após pagar fiança e passou a responder ao processo em liberdade, tendo sido beneficiado pela nova lei de prisões, que começou a vigorar em junho de 2011. Em 2010 Gilson de Jesus foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O Delegado da Polícia Civil de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, autuou o acusado por tráfico de drogas e vai informar nas próximas horas a prisão dele à Justiça.
Por: Edelvânio Pinheiro