A detenção aconteceu na madrugada desta última quinta-feira (08), em Eunápolis, no bairro Corujão, proximidades do lixão, quando uma guarnição da CIPE- Mata Atlântica realizava rondas na cidade, e os policiais suspeitaram de um veículo com placa de táxi. Os militares resolveram fazer uma abordagem e encontraram no interior do carro uma carga de cigarros, que seguiria para o município de Eunápolis.
Como o produto não tinha nota fiscal e possuía características de contrabando, os militares conduziram até a Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), o taxista José Wilson Marinho, 53 anos, e o vendedor José Ferreira Silva, 58 anos, suposto proprietário da carga de cigarros. Na delegacia o taxista José Wilson relatou que teria comprado todo material apreendido na cidade de Guarantiga, em mãos de uma pessoa desconhecida, e teria passado por vários distritos do município de Itamaraju com a finalidade de chegar à cidade de Eunápolis. José Wilson relatou ainda que a carga custou aproximadamente R$ 4,5 mil.
Todo o material que foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, sendo 2.869 carteiras de cigarro Bill, 35 Carteiras de cigarro Gudang Garam, 04 celulares, 54 maços de papel p/cigarro, 38 kg de fumo de rolo, além de 100 frascos de rapé, será incinerado.
O taxista José Wilson Marinho e o vendedor José Ferreira Silva, foram detidos e a hipótese mais provável é que respondam por contrabando em liberdade.
Fonte: Teixeiranews