Numa ação rápida e implacável, poucas horas depois do crime que tirou a vida do aposentado Mizael Silviano dos Santos Rocha (69), encontrado morto no início da manhã deste domingo, dia 18, uma operação de busca e captura, composta por policiais militares do Prado e de Alcobaça, no final da manhã, prendeu o pescador Claudionor da Silva (38), conhecido como ‘Bicudo’.
O acusado é apontado como autor do golpe contra a cabeça do aposentado, que morreu em função de traumatismo craniano. Na Delegacia da Policia Civil do Prado, onde permanece detido, ‘Bicudo’ confessou o crime contra a vida da vítima. Em sua defesa, no entanto, disse ter agido em estado de legítima defesa, apresentando um corte numa das orelhas que, segundo ele, teria sido resultado de um golpe do aposentado contra ele, utilizando uma foice, a mesma que ele utilizou para dar fim à vida do aposentado.
Depois do crime, ‘Bicudo’ embarcou num ônibus de transporte intermunicipal, da empresa Expresso Brasileiro, e desembarcou na cidade de Alcobaça. Depois de várias rondas, os policiais militares localizaram o suspeito, na Rua Minas Gerais, no bairro Cajarana. Ele ainda tentou apresentar certa naturalidade, na tentativa de afastar as suspeitas do crime, mas acabou entrando em contradição, afirma a guarnição que comandou a operação de captura.
Fonte: Primeiro Jornal