Um adolescente que mora na cidade de Medeiros Neto deu um grande exemplo de moralidade ao achar uma carteira contendo R$ 1.200 em dinheiro, além de cheques e cartões de crédito e devolver intacta ao dono. Gustavo Gomes de Souza, de 15 anos, mais conhecido como Tavinho, se deslocava pela manhã à Escola Municipal Ieda Alves de Oliveira, onde faz a 6ª série, quando encontrou a carteira nas proximidades da Praça Sete.
Ao chegar na escola o jovem entregou a carteira à chefe de disciplina e, juntos, foram à Delegacia da Polícia Civil, onde se encontrava o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, que providenciou a devolução ao dono.
Gustavo, que mora na rua Ibirajá, na região conhecida na cidade por Pó, foi criado pelos tios desde os cinco anos de idade. Ele disse que está pronto para devolver a próxima carteira que por ventura encontrar, embora alguns amigos tenham falado que ele deveria ter pegado o dinheiro e jogado a carteira fora.
Como gratidão o adolescente recebeu R$ 100 e com o dinheiro ele comprou bermudas e camisetas. "Gostaria que fosse postada uma matéria sobre esse louvável fato, de uma atitude digna e de alta moralidade desse adolescente", solicitou o delegado. Que a nobre atitude de Gustavo sirva de exemplo a tantos e quantos tomarem conhecimento desse fato.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews