Por volta do meio dia deste sábado (01/12), três detentos fugiram pela porta da frente da cadeia de Guaratinga, após um deles serrar a grade da cela onde estava preso. Os fujões utilizaram-se de chunchos (armas artesanais feita com pedaços de ferro) para render o carcereiro e fugiram na sequência. Romário Santos Lima, Gil Souza Costa e Airon Nascimento de Jesus, também conhecido por “Bibiu”, ainda não foram recapturados.
Segundo informações da polícia o carcereiro ajudava a servir o almoço aos detentos, quando foi surpreendido por Romário, que havia escapado de uma das celas que teve uma barra de ferro serrada. Dominado pelo detento, que pressionava o chuncho contra seu pescoço, o servidor foi obrigado a entregar as chaves da prisão. Em seguida Gil e Airon também escaparam. Informações dão conta que no momento da fuga nenhum policial civil estava na delegacia.
Os presos fugiram pela porta da frente da delegacia e transitaram sem qualquer impedimento por algumas ruas da cidade até adentraram em um matagal às margens de uma pedreira e desapareceram. Policiais civis e militares, além de uma guarnição da CIPE/Mata Atlântica fazem buscas na região, mas até a manhã deste domingo (02) ninguém foi recapturado.
Os foragidos: Romário Santos Lima, segundo a Polícia Civil de Guaratinga é considerado de alta periculosidade. Ele foi preso pela PM no inicio do mês de junho deste ano, em Guaratinga, quando estava em posse de um caminhão baú roubado. Ainda de acordo com as informações da policia, Romário faz parte de uma quadrilha que praticaria roubos de carga em Minas Gerais.
Airon Nascimento de Jesus, o “Bibiu”, foi preso no final do ano passado acusado de estupro e roubo. Ele já tinha conseguido fugir da mesma cadeia poucos meses depois de ser preso, mas a polícia conseguiu recapturá-lo em setembro deste ano. Agora se encontra foragido novamente.
Gil Souza Costa era foragido da justiça de Guaratinga há mais de 10 anos, após ser condenado por tráfico de drogas. Foi preso pela PM na cidade de Itabela por porte de ilegal de arma de fogo e acusação de cometer assaltos na cidade.
Com: Informações de Estevão Silva