Na noite deste sabádo 09, aproximadamente às 22 horas, policiais da CAEMA, sob o comando do MAJOR UBIRACI BARBOSA DA SILVA, realizavam rondas na comunidade de Tapiraca em Trancoso, distrito de Porto Seguro, quando notaram um indivíduo com atitude suspeita em frente a um bar de nome Maribondo, que logo em seguida evadiu deixando algo.
Verificando-se de perto, constatou-se que este deixara para trás duas armas, sendo uma de calibre 32, marca Rossi, nº R789, com capacidade para duas munições, porém descarregada, e a outra, um revólver calibre 32, marca INA, nº 156375, municiado com 04 cartuchos, sendo um deles já deflagrado.
Posteriormente a guarnição tomou ciência de que o indivíduo que evadiu deixando as armas se tratava de Vagner Oliveira reis, o vulgo “CAPACETE”. Seguindo a abordagem, a guarnição adentrou o bar e iniciou uma busca pessoal nos indivíduos presentes, bem como no ambiente.
Verificando-se as dependências do bar, foi encontrado embaixo de um colchão um revólver, marca Taurus, calibre 38, com 03 cartuchos, e em uma mochila preta, 49 bolas de chumbo usadas em espingarda e mais 300g de outra bola de chumbo em menor tamanho para a mesma finalidade, bem como 400 espoletas, 09 estojos vazios de calibre 32 e 07 estojos vazios de calibre 28 marca CBC, 200 gramas de pólvora negra e mais 14 potes de 50 gramas desta, marca CBC, todos para o uso em espingarda.
Descobriu-se que todo o material pertencia ao nacional Givaldo Silva Vinhas, que imediatamente foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Porto Seguro, sendo recebido, juntamente com o armamento apreendido, pela Delegada de Polícia Elizabeth Salvadeu, gerando a ocorrência de número 0722013000985.
Por: Liberdadenews/ Ascom