O coordenador regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas Alex Brito participou na manhã desta terça-feira (19) de uma reunião com representantes da prefeitura municipal onde foi apresentado a proposta de convênio para o Projeto de Desenvolvimento da Economia local.
O objetivo do convênio é promover o aumento do nível de maturidade empresarial capacitando os empreendedores individuais, micros e pequenos empresários que são responsáveis por 99% dos negócios no país e 50% da mão de obra empregada. “ O projeto reúne desde dados socioeconômicos até um plano de ações que prevê eventos de fomento a economia local e atrativos para novos investimentos através de parcerias,” explica o gerente regional.
O secretário de planejamento Rogério Pinto foi muito receptivo ao projeto .“ Esta parceria com o SEBRAE é de fundamental importância não somente neste momento mais ao longo da gestão do governo João Bosco. Acreditamos que o SEBRAE pode ajudar a dinamizar a nossa economia. Sugiro inclusive que esta parceria traga a implementação de uma área para mostra da economia criativa regional e a capacitação dos ambulantes na festa da cidade ,” afirma o secretário .
Para o secretário de desenvolvimento econômico Walter Barbosa a assinatura do convênio com o SEBRAE será apenas uma questão de ajuste com o prefeito João Bosco. “ Não resta dúvidas de que o município de Teixeira de Freitas só tem a ganhar com este convênio, o gestor já se mostrou aberto ao projeto. Agora é somente uma questão de ajustes para a assinatura do documento,”
Como desdobramento da reunião ficou agendado para a próxima semana encontro com o gestor municipal para apresentação final e validação da proposta.
Apresentação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas: No próximo dia seis de março ás 9h no auditório do SEBRAE será realizada uma discussão sobre uma das etapas do projeto. Será apresentado aos representantes do executivo as boas práticas municipais na aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas empresas e a importância dela para o desenvolvimento da economia regional.
Por: Liberdadenews/Ascom