Teixeira de Freitas: São inúmeras as manchetes que saem nos veículos de comunicações da região, segue alguns exemplos: Caminhão coletor de lixo cai em valeta aberta pela MRM no Centro; Mais um veículo é engolido por buracos deixado pela Empresa MRM no São Lourenço; Flagrante: MRM e Embasa desperdiçam água em Teixeira de Freitas; Vergonha: Ônibus da Brasileiro atola em vala da MRM no centro de Teixeira; Caminhão da prefeitura atola em vala aberta pela MRM; Costureira que caiu em buraco acusa MRM de negligência; Mais transtornos: carro cai em buraco da MRM e por fim, Vereadores cobram explicações da MRM e decidem acionar o Ministério Público. Agora só resta aguardar as explicações da construtora e também da Embasa quem a contratou.
Como divulgamos na segunda feira (25), o caos se alastrou pela cidade. Todo dia uma novidade em relação aos trabalhos promovidos pela Empresa MRM. Todos os moradores e autoridades estão cientes do papel e da importância do esgotamento sanitário na cidade, mas as queixas só estão aumentando, já que a construtora está deixando as ruas abandonadas, valas abertas, quando é feito o asfalto o mesmo está cedendo. Percorremos algumas ruas, como Pedro Medeiros Guerra, Haiti próximo a OAB que desde dezembro está com situação horrível, rua Felinto Muller, que está localizado o Sincomércio, onde também o comerciante Maury Ferreira dono de uma sorveteria que fica na esquina, reclama que nem pode mais servir refeições devido os transtornos e poeiras.
Segundo foi anunciado pelo vereador Gilberto do PT, o diretório está aguardando a confirmação da governadoria para divulgar a vinda do governador Jaques Wagner ao município no dia 1ª de março, para inaugurar a primeira parte da ampliação do sistema de esgotamento sanitário, já tem moradores indignados, “o que ele vem inaugurar mesmo? Não tem motivos para comemorar, ao menos nos moradores estamos sofrendo demais com toda essa obra, espero que tudo isso acabe logo”. Desabava a moradora Fernanda Silva do Bairro São Pedro.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews