Agentes da Polícia Rodoviária Federal lotados no Posto de Itamaraju preenderam, na tarde deste domingo (10), Antonio Jorge Lordeiro Pereira, 42 anos. Ele foi abordado no km 806 da BR-101, durante fiscalização a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Teixeira de Freitas - Eunápolis.
Os agentes Mario Rossi e Miná informaram que desconfiaram das atitudes do passageiro e durante entrevista foi solicitada a sua documentação. Antonio disse que não possuia nenhuma, pois havia perdido todos os seus documentos e apresentou a cópia de um boletim de ocorrência em nome de José Carlos Santos Pereira, 38 anos.
Durante consulta ao INFOSEG, não foi constatado nenhum registro, porém, o suspeito caindo em contradições diversas vezes, confessou que respondia um inquérito por furto (Art. 155 do CPB.).
Como tal informação deveria constatar no sistema da polícia, levantou-se a suspeita da utilização de nome falso. Após diversas conversas, o suspeito confessou seu verdadeiro nome e foi constatado que ele está foragido do Complexo Policial de Teixeira de Freitas por furto.
A ocorrência foi apresentada para a Polícia Judiciária de Itamaraju, onde Antonio também será indiciado por falsidade ideológica.
Fonte: Radar64