Uma troca de tiros entre dois elementos armados com revolver e a PM deixou um morto e outro ferido em Itabela. O confronto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14) por volta de 1h30m na Rua Washington Meneses no Bairro do Ouro Verde.
A polícia informou que fazia ronda pelo Bairro quando os dois suspeitos em uma moto Honda 150 Bros de cor preta, placa NYO-5345 licenciada em Porto Seguro, saia do Bairro sentido a Avenida Guaratinga, e ao abordá-los foram surpreendidos com os disparos.
Segundo os policias Paulo Henrique e Alexandre os elemento disparam pelo menos 6 vezes, a polícia revidou e acabou atingindo fatalmente um dos elementos e o outro ficou levemente ferido no braço e na perna.
Com os suspeitos a polícia encontrou uma quantidade de cocaína e maconha, também foram apreendidas duas armas de fogo sendo dois revolver, um calibre 38 com 4 cartucho deflagrado e 2 intacto e outro calibre 22, com 6 cartuchos deflagrados e 1 intacto , além de R$160,00 (cento e sessenta reais), e vários objetos que estava condicionado no interior de uma mochila que um deles carregava nas costas.
Os suspeitos foram identificados pela polícia após o levantamento cadavérico no local realizado pela policia Civil, como sendo o ex-prisioneiro Jair Moreira da cruz, morador de Coqueiro Alto povoado do município de Porto Seguro que se encontrava na condicional e Rogerio Farias de Jesus, 20 anos morador de Itabela.
Na troca de tiros Jair foi atingindo no tórax e na barriga e veio a óbito no local, Rogério ficou ferido no braço e na perna e não corre risco de morte. O corpo de Jair foi encaminhado para o instituto medica legal (IML) em Eunápolis. O veículo, a droga e os objetos apreendidos com os elementos foram entregues na delegacia.
A polícia suspeita de que os dois elementos vinham praticando tráfico e roubo de moto na cidade e região de Guaratinga. O caso será investigado.
Fonte: Girodenoticias