A detenção aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 12h30, na Avenida ACM, nas proximidades do antigo Hospital Regional, centro de Itamaraju, quando os policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tiago e Moura, em trabalho de rotina, suspeitaram de dois elementos que estavam a bordo de uma motocicleta, na rua Gonçalves Lêdo, Bairro 31 de Março.
Os militares solicitaram que os elementos parassem, quando o condutor desobedeceu à ordem e invadiu o semáforo, cometendo crime de trânsito. De imediato foram abordados, conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde acabaram sendo identificados como Wanderson Nascimento Silva, vulgo Fidélis, de 24 anos, morador da Rua Estrela do Sol, Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, que estava conduzindo uma motocicleta Honda, CB 300 R, cor preta, licenciada em Santa Cruz Cabrália. O mesmo não portaba Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Como carona de “Fidélis”, estava Marcos Vinícius Santos, 24 anos, morador da Rua da Mata, nº 22, Bairro Baianão, em Porto Seguro, esse que estava portando uma balança de precisão. Ao realizar uma minuciosa consulta no Infoseg o delgado Gean Carlos do Nascimento, titular de Itamaraju, constatou que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de Wanderson Nascimento Silva, vulgo Fidélis, de 24 anos, expedido pelo juiz de direito Rodrigo Duarte Bonatti, da Comarca de Santa Cruz Cabrália, datado de 18 de outubro de 2012.
Pouco tempo depois o delegado Gean Nascimento telefonou para a delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália e obteve a confirmação que Fidélis e dois outros homens são acusados por tripla tentativa de homicídio naquele município, além de ser investigado pela prática de tráfico de drogas em Cabrália e Poro Seguro.
Detalhes: Segundo conseguiu apurar o delegado Gean Nascimento, Wanderson Nascimento Silva, vulgo Fidélis, de 24 anos, foi preso em Santa Cruz Cabrália na quarta-feira, dia 08 de março de 2009, no bairro Coroa Vermelha, e quando o então delegado titular Cícero Daniel Feitosa de Macedo, em posse de mandado de busca e apreensão, apreendeu na casa do acusado 143 pedras de crack, uma balança de precisão, além de uma motocicleta Honda. Mais tarde Fidélis conseguiu deixar a prisão e desde então estaria residindo em Teixeira de Freitas.
Os dois elementos presos, Marcos Vinícius Santos, 24 anos e Wanderson Nascimento Silva, vulgo Fidélis, da mesma idade, encontram-se detidos na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) à disposição da justiça.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira