Compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), na noite desta quinta-feira (21), a dona-de-casa Vanilda Araújo dos Santos, 24 anos, moradora da Fazenda São Mateus, interior do município, relatando em Boletim de Ocorrência (BO) que fora agredida violentamente pelo marido, Edvaldo da Rocha, 40 anos. Maria Aparecida conta que seu companheiro é ciumento e não aceita que ela saia pra trabalhar como diarista.
Quando formalizava a ocorrência policial contra o marido valentão, Maria relatou que está grávida de cinco meses, e por diversas vezes vem sofrendo agressões por parte de Edvaldo. A vítima conta que estava preparando o almoço, quando Edvaldo começou a lhe espancar, atingindo-a no olho direito, deixando um grande hematoma, além de lesioná-la nas pernas, braços e costas.
O agressor Edvaldo da Rocha, 40 anos, que já possui registro na polícia pelo mesmo crime, está sendo procurado. O delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, expediu guia para exame de corpo de delito e assegurou que o agressor irá responder com base na Lei Maria da Penha.
Por: Lênio Cidreira