Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira (10/04), por volta das 13h30, na BA-290, próximo à Escola Agrícola de Medeiros Neto. L. S. da C, de 15 anos, estava com dois tabletes de maconha, pesando 25 gramas, escondidos na cueca. Ele chegava de Teixeira de Freitas em um carro de lotação e, no momento da abordagem, disse aos policiais do Pelotão de Emprego Operacional Tático que foi aquela cidade, ainda pela manhã, buscar a droga para o seu próprio consumo.
O menor, que já foi apreendido outras vezes por tráfico e furtos, disse ainda que havia comprado o entorpecente por R$ 80 com um traficante que estava atrás da antiga rodoviária se passando por deficiente físico. Foi feito contato com policiais do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, mas o suposto traficante não foi encontrado.
Dois dias antes de ser apreendido, o menor havia furtado um barzinho, que fica localizado no bairro Populares, em Medeiros Neto, e utilizou o dinheiro para comprar a maconha. O adolescente disse à reportagem que, ainda em Teixeira de Freitas, antes de retornar para Medeiros Neto, pegou um papel em uma padaria e fumou quatro baseados. “Foi pra ver se era da boa, e era”, disse.
Questionado como se pode saber se é da boa, explicou: “É hidropônica e é boa porque deu onda”. Maconha hidropônica é aquela cultivada em laboratório, que produz os mesmos efeitos da maconha comum, porém com maior potência.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews