Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de abril, por volta das 15 horas, policiais da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), comandados pelo tenente Ubiraci Barbosa, faziam rondas e abordagens na cidade de Santa Cruz Cabrália, quando próximo ao bairro Ponto Central receberam denúncias anônimas que um indivíduo armazenava armas em sua residência.
Após a informação os policiais deslocaram-se à residência localizada na Rua do Campo, s/nº, no citado bairro, cuja porta se encontrava entreaberta, possibilitando a visualização das armas em seu interior. Entrando na residência, os policiais, além das armas, encontraram também muita munição. Segundo informações locais, a residência é de propriedade de Amâncio Luiz, que seria um ancião de 84 anos, o qual não foi localizado.
Ao todo, foram encontradas e apreendidas cinco armas de fogo, de fabricação industrial, sendo duas espingardas marca BOITO, calibre 36, ambas em acabamento oxidado, uma com número de série 759602 e a outra com o mesmo raspado, uma espingarda marca ROSSI, calibre 36, acabamento oxidado, número de série 568989, uma carabina marca ROSSI, calibre 36, acabamento oxidado, com o número de série raspado e um rifle marca BOITO, calibre 22, acabamento oxidado e número de série raspado, além de sete caixas de espoletas, trezentos gramas de pólvora, aproximadamente quatro quilos de chumbo de diversas espessuras, oito cartuchos recarregáveis calibre 36, oito cartuchos recarregados calibre 38, dois cartuchos recarregados calibre 28, quatro cartuchos vazios calibre 28 e vinte e seis cartuchos recarregados calibre 22.
Todo o armamento foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, onde foi feito o registro do Boletim de Ocorrência. As investigações seguem a cargo da delegada Teronite Bezerra da Silva.
Por: Liberdadenews/Ascom