O recadastramento dos servidores da Prefeitura de Teixeira de Freitas foi iniciado no dia 10 deste mês e se encerrará em 10/05. Além de organizar o setor, inibindo a existência de funcionários fantasmas ou desvio de função, a modernização do banco de dados permitirá melhor utilização dos recursos humanos na máquina pública.
De acordo com a coordenadora do recadastramento, Priscila Pereira, todos os servidores ativos efetivos, comissionados, temporários e terceirizados da administração direta tem obrigação de recadastrar-se, conforme o Decreto 45/2013. E, para isso, basta comparecer na Rua Cosme de Farias, 8, Centro de Teixeira de Freitas – na Praça dos Leões, ao lado da Igreja São Pedro, munidos de xerox dos seus documentos.
O prefeito João Bosco Bittencourt visitou a central de recadastramento na última semana para conhecer o processo. Lá, os documentos são digitalizados (e armazenados) compondo o perfil do servidor, que fornece dados como seu cargo/função, formação acadêmica – o que possibilitará identificar desvio de funções ou mesmo, nova alocação do funcionário, otimizando o fluxo de trabalho.
O recadastramento possui caráter presencial e obrigatório – o não comparecimento implicará na suspensão do pagamento no mês seguinte ao do término do prazo estabelecido. E pode ser feito das 8 às 19h, de segunda a sexta, sem intervalo para almoço, e aos sábados das 8 às 12h.
Por: Liberdadenews/Ascom