A vítima foi Belmiro Ferreira Araújo, 37 anos, alvejado por seu próprio tio, Rosalvo Liandro de Almeida, 40 anos, na fazenda Mangueira, no córrego do Trançador, interior do município de Guaratinga. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (29).
Segundo relatos de populares tio e sobrinho iniciaram uma discussão que terminou em luta corporal, quando logo a separação feita por um outro morador da propriedade, Rosalvo teria se apossado de uma espingarda de fabricação caseira e efetuado um disparo, que atingiu a cabeça de Belmiro.
Após avisada sobre a ocorrência a direção do Hospital Joana Moura, em Guaratinga, deslocou um veículo até a localidade que fica cerca de 80 km de distância da cidade de Guaratinga. Os servidores da saúde chegaram ao local, que era de difícil acesso e ainda encontraram Belmiro com vida, mas com profunda hemorragia e ânsia, quadro considerado gravíssimo. Pouco tempo depois a vítima veio a óbito antes mesmo de chegar na unidade de saúde.
A Polícia Civil, através do investigador Agrimaldo Souza e uma guarnição da Polícia Militar, também estiveram no local do crime para fazer os primeiros levantamentos, e assim, conseguiram apreender a arma usada no homicídio já no distrito de Monte Azul, em território do município de Jucuruçu.
Nas proximidades da fazenda onde aconteceu o crime os policiais prenderam Hermano Liandro de Almeida, 46 anos, irmão do atirador, que segundo informações de outros moradores da propriedade rural teria sido o responsável pelo desentendimento entre Rosalvo e Belmiro, tanto que se encontrava no local do crime quando tudo aconteceu. Hermano se encontra preso na Delegacia da Polícia Civil de Guaratinga, onde já foi ouvido pelo delegado Sinézio Júnior, enquanto o assassino Rosalvo Liandro de Almeida, 40 anos, continua foragido.
Com informações de Estevão Silva