O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (6), por volta da 22h, no “Bar do Zé Ripa”, bairro Baixa Fria, região central de Itamaraju, quando três menores, um de 15 e dois de 16 anos, adentraram no estabelecimento comercial armados com uma pistola de dois canos, calibre 22, além de uma faca do tipo peixeira e anunciaram o assalto. As vítimas foram dois clientes do bar que estavam bebendo cerveja, que tiveram uma pulseira, e dois cordões de prata roubados. Na sequência os elementos fugiram a pé e ainda fizeram ameaças.
A central de comunicação da Companhia Independente da Polícia Militar (43ª CIPM) foi informada, quando uma guarnição composta pelos policiais Vagner, Adailton, Dilton e Moura saiu em diligência. Minutos após o trio foi localizado e apreendido no bairro Novo Prado.
Os menores foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil. Uma das vítimas, o celeiro Joselito Fernandes Brito, 48 anos, relatou que passou por momentos difíceis nas mãos dos menores, já que um deles colocou a arma em sua frente e disparou duas vezes. “Por sorte a arma não disparou”, disse. Já o borracheiro Eduardo Pinto Pereira, 36 anos, relatou que outro menor o ameaçou com a faca.
Os três acusados encontram-se apreendidos na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) e serão apresentados ao Ministério Público, órgão que pode decidir pela internação dos mesmos, mando-os para a Fundação Casa, em Salvador. Além da garrucha e a faca usadas no assalto os acusados foram apreendidos em posse de três facões, que supostamente seriam usados para amedrontar as vítimas.
Por: Lênio Cidreira