A 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (44ª CIPM) deverá formar mais uma turma de soldados. A previsão é a de que a terceira turma chegue no início do segundo semestre.
O diretor do Departamento de Ensino da Polícia Militar, coronel Mozart Santos Lima, esteve na sede da unidade, na tarde desta terça-feira (7/5), fazendo inspeção da estrutura do quartel.
“O coronel saiu satisfeito”, comemorou o major Robson Lopes Calmon, comandante da 44ª CIPM. “Temos uma das melhores estruturas físicas do Estado, com salas, auditório e alojamentos climatizados, campo de futebol com iluminação, quadra de areia e um amplo espaço para a prática de educação física e treinamentos de atividades policial-militar”, explicou o major, concluindo. “Tenho certeza de que o coronel Mozart atenderá a nossa solicitação”.
A major não soube precisar o número de alunos a soldado que serão formados na 44ª CIPM, mas disse acreditar que pelo menos 30 homens façam parte do núcleo de formação esse ano.
Ele disse ainda que a formação de soldados na unidade trará uma série de vantagens, como a socialização de homens de outras regiões com as comunidades de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda e a possibilidade de aumentar o efetivo da unidade. “Temos buscado todos os meios para aumentar o número de policiais para podermos atender a todas as solicitações que a sociedade nos faz e, a formação do homem aqui, tem se revelado o mecanismo mais eficiente”, explicou o major.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews