Teixeira de Freitas: Para garantir a tranquilidade dos munícipes, o controle de ruídos na cidade tem sido uma das preocupações da Secretaria de Meio Ambiente, que nesta manhã (9) se reuniu com representantes e proprietários de casas de shows e eventos.
De acordo com o secretário, Arnaldo Ribeiro, o equilíbrio no volume do som nos eventos em geral “é uma questão de educação, meio ambiente e saúde”, que reflete, inevitavelmente, na qualidade de vida da população.
Com intuito de instruir os proprietários para que não contribuam com a poluição sonora, foram apresentadas alternativas que facilitariam a adequação das casas, tais como o decibelímetro- medidor de níveis de som- e um limitador de som, que funciona como um fiscal eletrônico e automático.
Além das casas de shows, reunião semelhante será realizada também com os proprietários dos equipamentos sonoros e Associação de Sonorização e Publicidade Volante. “Nós estamos cientes do que ocorre com as festas, aniversários, com as propagandas e estamos conversando, buscando uma adequação harmônica, porque a diminuição da poluição sonora é para benefício de toda a comunidade”, completo o secretário.
Por: Liberdadenews/Ascom