Foi presa na noite de sexta-feira (10), na cidade de Itabela, Iracilda de Carvalho, 35. Segundo o delegado Rafael Zanini, ela é suspeita de envolvimento na morte de dois adolescentes no povoado do Queimado, zona rural de Porto Seguro.
O delegado de Arraial d'Ajuda está presidindo o inquérito e afirmou que Iracilda mantinha um ponto de venda de drogas na cidade de Itabela. Ainda de acordo com Zanini, os jovens mortos trabalhavam para ela comercializando substâncias entorpecentes.
Os investigadores chegaram até Iracilda depois que ela esteve na delegacia de Arraial d'Ajuda dizendo que era prima de um dos rapazes assassinados. No entanto, durante depoimento, Iracilda entrou em contradição várias vezes. Desconfiados, os policiais foram até a casa dela em Itabela.
No local foi encontrado outro garoto, que afirmou que, assim como ele, os jovens executados a tiros trabalhavam para a mulher. Foram apreendidos na casa crack, cocaína e quase R$ 800 em espécie. Iracilda, que nega o crime, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Rafael Zanini já havia afirmado que as mortes de Djailton Moura dos Santos de 16 anos e Lismar, de 17, estavam ligadas ao tráfico. O caso continua sendo investigado.
Fonte: Radar64