Suspeito de assalto, Tiago Costa de Assis, que estava prestes a completar 18 anos, foi morto em uma perseguição policial na noite de sábado, 12 de maio, na cidade de Eunápolis. Segundo a Polícia Militar, Tiago e um comparsa estavam em uma moto roubada.
Ainda de acordo com a polícia, durante abordagem na Avenida Luis Eduardo Magalhães, às margens da BR-101, no bairro Gusmão, Tiago sacou uma arma e disparou. Na reação dos policiais, ele acabou alvejado e morreu a caminho do Hospital Regional.
Parceiro de Tiago e piloto da moto, Wesley Dikael Ruas - idade não informada, e que já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia local. Conforme os policiais, Tiago portava um revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.
A moto, uma Honda 125 vermelha, tinha sido roubada pouco antes no trevo do Rosa Neto. O dono do veículo, que não quis se identificar, afirmou que estava com a namorada e que foi abordado por quatro homens que utilizavam um Celta branco.
A polícia já tinha informação de que uma quadrilha em um veículo igual estava praticando outros roubos na cidade. Na mesma ação, o Celta chegou a ser perseguido, mas os bandidos conseguiram escapar. Para os policiais, os assaltantes da moto tinham ligação com os bandidos do Celta. O corpo de Tiago foi necropsiado no Instituto Médico Legal de Eunápolis e liberado para sepultamento por volta das 09h da manhã deste domingo, 12.
Por: Radar64