Comitiva da Viação Águia Branca externa satisfação com o atendimento do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Em decorrência de acidente acontecido na região com ônibus da empresa Águia Branca na última semana, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas recebeu comitiva da empresa, que acompanhou de perto todo o atendimento prestado às vítimas. Em sala cedida no próprio hospital os representantes ficaram diuturnamente na unidade de saúde e compararam o atendimento a um hospital particular.
A presteza no atendimento das vítimas, que receberam apoio de médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio, chamou atenção de uma das integrantes da comitiva, Terezinha de Fátima da Silva. “Se eu estivesse em situação semelhante, esse era o tratamento que gostaria de receber”, destacou ela.
O passageiro Uellignton Santos Lima, quando iniciada a entrevista apenas exclamou, “foi Deus que colocou esse pessoal aqui”. Uellignton se referiu à mobilização das equipes de plantão que não se alternaram, mas permaneceram juntas em serviço num esforço para que todos fossem devidamente atendidos.
Outros pacientes citaram a prontidão, acolhida e eficiência dos exames/atendimentos, conforme afirmação de Uellignton, “da faxineira ao médico, fomos recebidos como tratamento particular”.
Na sala cedida pela administração do HMTF, Carlos Sbano Moreno, outro componente da comitiva afirmou trabalhar em situações assemelhadas há cerca de 20 anos por todo o Brasil, mas nunca ter visto tal atendimento. “Quando a gente se doa um pouquinho as coisas andam muito mais, acho que foi isso que aconteceu aqui”, comentou ele, “o empenho do pessoal foi admirável”, ressaltou.
Como forma de agradecimento à toda a equipe do Hospital Municipal, que se empenhou para tratamento único, a empresa distribuiu chocolates, num gesto de gratidão e, além disso, prometeu doação de três ventiladores para auxiliar os demais pacientes da unidade.
Por: Liberdadenews/Ascom