Apesar das dificuldades com que trabalha a Polícia Civil de Medeiros Neto, não tendo nenhum apoio direto, nenhuma ajuda dos (fazendeiros, agricultores, produtores rurais), o trabalho da polícia investigativa (judiciária), em buscar autorias e materialidades de crimes já cometidos vem sendo desempenhada com o maior afinco e dedicação.
Através de técnicas de investigação o S.I. da DT de Medeiros Neto conseguiu apurar a autoria de alguns furtos de gado que estavam acontecendo em Medeiros Neto e Vereda. O agente investigador Raimundo Cleber, com o auxilio do agente Leonardo, conseguiram chegar a dois adolescentes infratores, autores de pelo menos três furtos na região.
Eles usaram até o carro do pai de um deles, um Fiat/Strada branco, para furtar bezerros na região, sendo que eles chegavam às fazendas, próximas a estradas, laçavam os bezerros e os colocavam na caçamba das caminhonetes. Esses dois adolescentes infratores chegaram a adquirir um carro, uma saveiro cinza, e efetuar transformações, adaptações em sua carroceria para auxiliar e facilitar o transporte dos animais furtados.
Com a identificação deles, já foi possível recuperar seis animais que haviam sido furtados dentro deste mês de maio de 2013, e dois proprietários já identificaram os animais furtados e receberão os bezerros de volta. Os adolescentes infratores responderão a um boletim de ato infracional que será remetido pelo delegado Dr. Kleber e Gonçalves e ao Ministério Público de Medeiros Neto e sanções serão aplicadas aos adolescentes.