Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada, nesta sexta feira (14) por empresários, que há 15 dias vem convivendo com uma situação desagradável. Eles reclamam que um Lava Jato na Praça Castro Alves, está jogando água suja naquela proximidade, que corre por toda região até a Rua Mauá.
“Estamos convivendo com essa situação há uns 15 dias, meus clientes acabam pisando nessa água, que nem sabemos de onde vem, entram no salão e acabam sujando tudo, é um transtorno para todos nós”. Reclama o cabeleireiro Eumides Fernandes Ferreira.
“Essa água escorre constantemente, nós estamos trabalhando nessa situação, literalmente dentro da água”. Declara Rodrigo Santos Junior.
Nossa equipe procurou proprietário do estabelecimento, e segundo ele a rede de esgoto da sua rua está entúpida, e que o próprio secretário de infraestrutura, Valdo Gusmão o mandou improvisar e jogar a água utilizada para lavar os carros na rua. “O secretário veio aqui, e prometeu resolver com urgência esse problema na rede de esgoto, que está atrapalhando a água escoar corretamente pela rede, mas ficou na promessa, até veio um rapaz da equipe dele, mas não consertou e ninguém voltou mais, meus vizinhos estão chateados com razão”. Informou Jornandes Afonso, proprietário do estabelecimento.
A equipe do Liberdade News ligou para o secretário de infraestrutura Valdo Gusmão, e o seu celular estava desligado. Então, entrou em contato com assessoria de comunicação que nos enviou a nota a baixo.
Nota: A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Teixeira de Freitas, reafirmando o seu compromisso com a qualidade de vida das pessoas e a modernização da cidade, informa que iniciará na próxima semana a desentupir a encanação da área afetada, desobstruindo o escoamento da água, tanto de chuva quanto do ponto comercial em questão, e permitindo melhores condições de trabalho e moradia na localidade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews