Teixeira de Freitas: Protestos pelo Brasil inteiro ganham proporções gigantescas e a adesão das pessoas está se tornando maior a cada instante. Segundo especialistas, os crescentes protestos estão entre os maiores e mais ressonantes desde o fim da Ditadura Militar em 1985. Os protestos que, inicialmente eram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em São Paulo, ganharam dimensões e evoluíram para um movimento amplo, motivado por uma sensação de ‘mal-estar coletivo’.
Esses protestos foram organizados por entidades estudantis e é característico de uma juventude que se encontra cada dia mais revoltada com o rumo que tem sido dado às políticas públicas, as quais não vêm atendendo aos principais anseios da população, especialmente dos mais jovens. Impulsionados pelas reivindicações contra o aumento das passagens, os protestos agora cobram das autoridades, melhorias nas condições de vida da população; mais empregos e oportunidades para a população e principalmente, contra a corrupção que assola nosso país, especialmente diante da Copa das Confederações, que deixou em evidência um volume absurdo de dinheiro público utilizado em obras que pouco, ou quase nada servirão à população.
Trata-se de um movimento social, e não político. Milhares de pessoas em 12 estados deram magnitude aos protestos nesta segunda-feira (17). E o movimento está vem crescendo e continuou durante todo o dia de hoje. As manifestações começam a ganhar adesão no interior e especialmente, em Teixeira de Freitas, onde estudantes começaram a se movimentar nas redes sociais, convidando a todos para uma manifestação pacífica, que começará em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 19h00.
O Liberdade News como defensor do Estado Democrático de Direito não poderia deixar de cobrir esse manifesto e torcer para que seja pacífico, pois assim que tem que ser. Vale a pena lutar por direitos, lutar por uma nação mais justa, com mais oportunidades e menos corrupção. É com ações assim, que uma população mostra o gigante adormecido que existe em cada brasileiro. Acreditar é possível. Fazer é necessário.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews