Horas após ter esfaqueado e matado um homem com duas facadas no bairro Novo Prado, a autora do homicídio se entregou a polícia de Itamaraju na tarde de Domingo, 30 de junho. Valdenice da Conceição Silva de 30 anos assumiu a autoria do homicídio na Depol de Itamaraju, á acusada revelou em depoimento que matou Antônio José da Conceição de 55 anos para se defender.
Valdenice relatou que estava em um bar no Novo Prado quando Antônio José veio até sua mesa e pediu para que os dois bebessem juntos, porem a mesma recusou e falou que queria ficar sozinha, em seguida Antônio José se levantou e começou a ofender com palavras de baixo nível. Foi quando a mesma resolveu se retirar do bar, mais passado algumas horas Valdenice retornou para o bar e continuou bebendo, em seguida o Antônio José apareceu com uma espingarda artesanal e começou a lhe fazer ameaças.
Valdenice se sentindo ameaçada pegou uma faca tipo peixeira que havia trago de casa e desferiu dois golpes contra a vítima, sendo um no peito esquerdo e outro próximo ao abdômen, a acusada relatou que preferiu matar para não morta. A acusada contou todos os detalhes na Depol de Itamaraju, onde permanece detida.
Ainda no local do crime a Polícia localizou duas espingardas artesanais, sendo uma que foi utilizada para ameaçar a Valdenice, a acusada se encontra custodiada no Complexo Policial de Itamaraju, e prestará depoimento ao delegado titular Dr. Gean Carlos Nascimento.
Fonte: Teixeiranews